Sorry, we couldn't find any posts. Please try a different search.

SC bate recorde de frio com -7,3ºC; veja fotos

SC bate recorde de frio com  7,3ºC; veja fotos

Foto: Reprodução/Redes SociaisBom Jardim da Serra SC

A menor temperatura do ano foi registrada em Bom Jardim da Serra (SC) às 04h da manhã desta quinta-feira (18). Com -7,3ºC conforme estação da Epagri/Ciram, a cidade bateu o próprio recorde de -6,7ºC registrado na quarta (17). Contudo, o frio começou a perder força na região Sul e deve dar vez a novas chuvas entre hoje e amanhã (19).

Entre esta madrugada e manhã, o Rio Grande do Sul registrou temperatura negativa apenas em Vacaria (RS), com -1ºC, e o Paraná, em General Carneiro (PR), com -1,4ºC. Santa Catarina manteve temperaturas abaixo de zero em pelo menos 10 cidades, com destaque para a região da serra. Confira quais são os recordes registrados neste ano até agora:

  • Bom Jardim da Serra (SC): -7,3, 18/06/26
  • Bom Jardim da Serra (SC): -6,7°C, 17/06/26
  • Painel (SC): -5,8°C, 17/06/26
  • Bom Jardim da Serra (SC): -5,6°C, 21/05/26
  • São Joaquim (SC): -5,6°C, 12/05/26
  • Painel (SC): -5,4°C, 21/05/26
  • Painel (SC): -5,4°C, 13/05/26
  • Urupema (SC): -5,1°C, 17/06/26
  • Urupema (SC): -5,1°C, 21/05/26
  • Urupema (SC): -5,1°C, 13/05/26
  • Mesmo sem termômetros abaixo do zero, ge adas foram registradas em muitas cidades do Rio Grande do Sul, sobretudo em áreas do Sul e Sudeste. As condições para o fenômeno também se mantiveram no interior e norte de Santa Catarina e no Sul do Paraná.

    Veja fotos das cidades cobertas de branco:

    Foto: Gov PR/Reprodução/Redes SociaisGeneral Carneiro, na serra paranaense


    Foto: Reprodução/Redes Sociais/Mycchel Legnaghi/Sao Joaquim OnlineSão Joaquim, serra catarinense


    Foto: Reprodução/Redes Sociais/daricanelaCanela, na serra do Rio Grande do Sul



    Enquanto a massa de ar polar mantém o frio e o tempo estável em praticamente toda região Sul nesta quinta (18), temporais começam a avançar em algumas áreas do estado gaúcho. Também há possibilidade de garoas no litoral de Santa Catarina e do Paraná.

    O mar segue agitado devido aos ventos de até 70km/h em todas regiões litorâneas.

    Chuvas encerram dias de ar polar ao fim desta quinta (18)

    Entre a tarde e a noite desta quinta (18), áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão do Paraguai devem avançar pelo Rio Grande do Sul empurradas por uma nova frente fria que pode começar a atuar já na sexta (19).

    Ainda hoje, as novas condições favorecem formação de chuva moderada a forte, rajadas de vento e temporais no sudoeste gaúcho, na Campanha e nas áreas de Pampa. Ao longo de amanhã (19), a instabilidade deve avançar para Santa Catarina e Paraná.

    Primeira onda de frio do inverno já tem data para chegar

    Conforme a Meteored Meteorologia, essa nova massa de ar polar que trará instabilidades deve reforçar o frio intenso a partir do final de semana na região Sul. Entre sábado (20) e domingo (21), as temperaturas cairão novamente na região, abaixo dos 10ºC e com possibilidade de se aproximarem de 0ºC.

    Ao longo de toda semana seguinte a previsão é de que os termômetros sigam caindo  gradualmente e, entre quinta (25) e sexta (26), várias cidades do Sul tenham negativas.

    Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR

    Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

    Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
    você registrou para nosso

    WhatsApp (69) 98122-9699.

    Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
    ✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

    Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
    Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

    Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

    Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
    você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

    Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
    ✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

    Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
    Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).