Vilhenense perde moto após cair no golpe de “Pix agendado”; veículo havia sido anunciado em grupo de vendas

Vilhenense perde moto após cair no golpe de “Pix agendado”; veículo havia sido anunciado em grupo de vendas   Folha do Sul Online

 
Estelionatários usam outra modalidade de pagamento online
 
Um morador de Vilhena caiu em um golpe novo que está rodando na praça e perdeu uma motocicleta Honda CG Titan, por ter acreditado que havia recebido um Pix do valor pelo qual tinha vendido o veículo e não se atentar que de fato o que havia sido feito era um agendamento, que foi cancelado imediatamente após ele liberar a moto.
 
Segundo a vítima, que falou com a reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE, após postar a motocicleta para venda no site OLX, uma pessoa entrou em contato e deu início à negociação, solicitando que o veículo fosse levado até a frente da Caixa Econômica Federal, no Centro da Cidade, pois uma terceira pessoa iria olhar para ver se estava tudo em ordem.
 
Após mostrar o veículo para o representante do comprador, a vítima o acompanhou até uma casa lotérica onde o suspeito realizou um depósito em nome do responsável pela negociação, para que este fizesse uma transferência online para ela.
 
Após receber a transferência, o proprietário liberou o veículo, mas não conferiu que de fato o Pix realizado era apenas um agendamento, que foi cancelado e ele acabou perdendo a motocicleta.
 
Outro golpe que também está ocorrendo relacionado a transferências online é quando uma pessoa recebe do nada uma mensagem afirmando que um Pix foi realizado em sua conta, seguida de uma ligação telefônica, através da qual alguém desesperado afirma que realizou o depósito de forma errada e pede o reembolso do valor. Caso a vítima não se atente que o valor foi apenas agendado e que não caiu de fato em sua conta, acaba devolvendo de seu próprio saldo sem que tenha recebido nada.
 

Fonte: FOLHADOSULONLINE.COM.BR